Coronavírus: Gaspar vacina idosos com 64 anos nesta segunda-feira (19)

Foto Amanda Weber/PMG

Por: Felipe Elias

19/04/2021 - 11:04 - Atualizada em: 19/04/2021 - 11:31

Na tarde desta segunda-feira (19), Gaspar inicia a vacinação contra a Covid-19 em pessoas com 64 anos completos. A ação acontece em formato de drive-thru, no Centro de Vacinação da Arena Multiuso Prefeito Francisco Hostins, que fica na rua Hercílio Fides Zimmermann, 300, no bairro Margem Esquerda.

A aplicação será realizada de forma escalonada, das 15h às 19h, dividindo a demanda por mês de aniversário. Há doses suficientes para atender todo este público-alvo, por isso não há necessidade de chegar cedo ou formar filas.

  • 15h: nascidos em janeiro, fevereiro e março;
  • 16h: nascidos em abril, maio e junho;
  • 17h: nascidos em julho, agosto e setembro;
  • 18h: nascidos em outubro, novembro e dezembro.

 

“Ainda temos muitos idosos nessa faixa que estão no mercado de trabalho, por isso vamos aplicar este horário diferenciado, para que possamos alcançar o maior número possível. O escalonamento tem o objetivo de reduzir a probabilidade de filas, porém, aqueles que não puderem comparecer no horário determinado, podem se vacinar até as 19h”, explica a secretária de Saúde, Silvania Janoello dos Santos.

 

Segundo a Prefeitura, as vacinas disponíveis para esta etapa são da AstraZeneca/Oxford, com a aplicação da segunda dose após três meses. Para se vacinar, o cidadão deve apresentar documento de identidade com foto e estar cadastrado no Sistema Único de Saúde (SUS) em Gaspar, não ter sintomas de Covid-19 nem ter contraído a doença nos últimos 30 dias. O uso de máscara é obrigatório no local.

Segunda dose da CoronaVac

A Secretaria de Saúde de Gaspar anunciou que terminaram os estoques da vacina CoronaVac. A previsão é que uma nova remessa seja enviada ainda nesta semana. Pessoas que receberam a primeira dose do imunizante, e tiveram a segunda aplicação agendada para os próximos dias, devem aguardar a chegada do novo lote.