Coronavírus: alunos da rede municipal de ensino de Blumenau terão aulas a distância

Foto: Maurício Vieira/Arquivo

Por: Giulia Venutti

28/03/2020 - 10:03 - Atualizada em: 30/03/2020 - 16:03

A Prefeitura de Blumenau lançou um cadastro virtual para as famílias dos mais 35 mil alunos da rede pública com o objetivo de fazer um levantamento do número de alunos que possuem acesso a internet em casa e qual equipamento utilizaria (computador, tablet, smartphone, entre outros) para acessar a plataforma de Ensino à Distância (EaD) da Secretaria de Educação.

O cadastro deve ser preenchido tanto pelas famílias da Educação Infantil quanto do Ensino Fundamental até este domingo (29). Ele está disponível pelo site ou pelo aplicativo Pronto Mobile. Com base na análise dos resultados do levantamento, a Secretaria de Educação vai definir a data de início das aulas via EaD.

Será considerando também alternativas para as famílias que não possuírem acesso à internet ou equipamentos necessários para utilizar a plataforma de ensino à distância. Segundo a Prefeitura, 100% da rede será atendida e, caso alguma família não tenha acesso às plataformas, a Semed se responsabilizará em levar o conteúdo para estas famílias.

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp

Quer mais notícias do Coronavírus COVID-19 no seu celular?

Telegram Jaraguá do Sul