Conheça os ganhadores do concurso de cuca de banana da região de Corupá

Por: Gabriel Junior

19/08/2018 - 18:08 - Atualizada em: 20/08/2018 - 08:42

A praça Artur Müller foi palco na tarde deste domingo (19) da segunda edição do Concurso de Cuca de Banana da Região de Corupá. As 24 cucas dos participantes dos municípios de Corupá, Jaraguá do Sul, São Bento do Sul e Schroeder, foram avaliadas por seis jurados. A degustação e avaliação dos jurados iniciou por volta das 16h30 e o resultado foi anunciado às 17h20.

O evento em Corupá faz parte da programação especial que celebra o Dia da Banana e visa valorizar e promover as receitas trazidas pelos colonizadores, além incentivar a economia criativa e o empreendedorismo local.

Ganhadores

Na categoria “Pessoa Jurídica” (padarias e confeitarias), o primeiro lugar ficou com a Confeitaria Schroeder, o segundo com a Aromen Alimentos e o terceiro ficou com a Padaria Thieme.

Ganhadores na categoria jurídica: Padaria Thieme (3º), Cromen Alimentos (2º) e Confeitaria Schroeder (1º) | Foto Fábio Junkes/OCP

Os três primeiros da categoria “Pessoa Jurídica” receberam placas de participação. O prefeito de Corupá, João Carlos Gottardi, entregou o prêmio para o representante da Confeitaria Schroeder.

Na categoria “Pessoa Jurídica”, o primeiro lugar ficou com a Confeitaria Schroeder | Foto Fábio Junkes/OCP

Na categoria “Pessoa Física”, o primeiro lugar foi para Renilda Hinkeldey. Na segunda colocação ficou Esther Viebrantz Zancanella. O terceiro lugar foi de Maguida Scheibel.

Categoria pessoa física: Maguida Scheibel (3º), Esther Viebrantz Zancanella (2) e Renilda Hinkeldey (1º) | Foto Fábio Junkes/OCP

Na categoria pessoa física, os vencedores receberam os seguintes prêmios:

  • 1° lugar – um forno micro-ondas;
  • 2° lugar – um forno elétrico;
  • 3° lugar – uma batedeira.

Na categoria “Pessoa Física”, o primeiro lugar foi para Renilda Hinkeldey | Foto Fábio Junkes/OCP

Na categoria “Pessoa Física – Mantendo As Tradições”, a vencedora foi Claudete Scheitzer. Ela receberá um forno micro-ondas.

A banana foi o principal ingrediente das receitas apresentadas pelos inscritos. Para a diretora-executiva da Asbanco (Associação dos Bananicultores de Corupá), Eliane Muller, o concurso de cucas de banana foi feito para as famílias. “Gratidão a todas pessoas, empresas, agroindústrias, agricultores, que nos auxiliaram a fazer este evento. Se não fosse ajuda destas pessoas, não estaríamos fazendo esse evento”, disse Eliane.

Agora, a expectativa é para a chegada da tão esperada Indicação Geográfica (IG) de banana mais doce do mundo para a Região de Corupá. “São 12 anos de luta neste projeto”, lembra diretora-executiva. A expectativa é que o título seja anunciado ainda no início desta semana.

Quer receber as notícias no WhatsApp?