Comcap retoma a coleta após um dia de greve em Florianópolis

Coleta convencional de resíduos sólidos matutina será feita nesta quinta | Foto Ewaldo Willerding/OCPNews

Por: Emilly Leal

04/09/2018 - 13:09 - Atualizada em: 04/09/2018 - 15:23

A Prefeitura de Florianópolis por meio da Comcap informa que, com o fim da greve de um dia aprovado agora mesmo na assembleia do Sintrasem, a coleta de resíduos sólidos já está restabelecida em Florianópolis.

Já está sendo feita a limpeza e recolhimento de lixo no centro da cidade. Na tarde e noite desta terça (4) serão feitos normalmente os roteiros de coleta convencional e seletiva.

Amanhã, quarta-feira (5), serão cumpridos os roteiros alternados de coleta convencional que deixaram de ser feitos na segunda e na manhã de quinta normalizados os roteiros que teriam sido feitos nesta manhã de terça.

Em documento ao Sintrasem, a direção da Comcap ratificou o compromisso já assumido pelo prefeito Gean Loureiro que, tão logo seja aprovado pela Câmara de Vereadores o novo estatuto da autarquia será feito concurso público para contratação de servidores efetivos.

Os prazos para publicação do processo de concurso, que terá que ter edital apresentado até o dia 19 de outubro. O estatuto e o plano de carreira da Autarquia terão como base o acordo coletivo e o plano de carreira vigentes.

Foto PMF.

Quanto aos estoques de uniformes e equipamentos de proteção individual (EPIs), a Comcap garantiu o empenhamento de R$ 200 mil até o final de setembro e outro tanto até o final do ano. Historicamente, a autarquia investe R$ 600 mil ao ano em uniformes e EPIs.

Demandas da categoria relacionadas a equipamentos de trabalho, como a compra de vassouras, carrinhos, pás, peças para roçadeiras e peças de caminhões foram garantidas para melhorar as condições de trabalho.

Em relação ao Módulo 1, ficou assegurada a construção de um novo módulo – uma reivindicação presente no acordo coletivo desde 2012.

Na tarde desta terça-feira será apresentado o edital do PIA (Plano de Incentivo à Aposentadoria). Amanhã será reaberta a discussão sobre os trabalhadores que tiveram as 8 horas cortadas.

Em relação a peças, em 11 de setembro finaliza o último processo para aquisição de peças originais, os demais já estão concluídos, de modo que a manutenção da frota deve ganhar regularidade.

 

Quer receber as notícias no WhatsApp?