Com participantes de diversos estados, 1º Desafio Corrida de Rua de Schroeder é sucesso

Foto: Divulgação

Por: Isabelle Stringari Ribeiro

19/07/2022 - 11:07 - Atualizada em: 19/07/2022 - 11:32

Participantes dos estados de Santa Catarina, Paraná, Rio Grande do Sul e São Paulo prestigiaram o 1º Desafio Corrida de Rua, realizado pela Gestão Municipal de Schroeder, por meio da Diretoria de Esportes e Lazer.

O evento, que contou com aproximadamente 220 inscritos, movimentou a manhã de domingo (17) na cidade e foi sucesso.

“Foi lindo, foi demais, tenho recebido um feedback superpositivo de todos. O pessoal tem elogiado muito, por ser uma prova gratuita, mas com toda a estrutura e suporte. A sensação é de dever cumprido”, declarou o professor Alexandre (Xande) de Oliveira, diretor de Esportes e Lazer do Município.

Xande diz que o resultado positivo se deve ao trabalho de equipe, tanto do setor, quanto daqueles que atuaram voluntariamente, como o grupo de ciclistas de Schroeder e os profissionais da Educação.

Foto: Divulgação

“Da entrega do copo de água à motivação dos atletas, todos deram seu melhor para que o evento atingisse o objetivo. Agradeço à gestão, que nos deu esse suporte, ao prefeito Felipe, ao vice, Lauro, que estiveram presentes, secretários e setores que nos auxiliaram”, aponta.

O diretor também salienta o apoio da Polícia Militar, da Rádio Schroeder, empresas locais e da Corporação de Bombeiros Voluntários. Com as doações feitas pelos participantes das provas, o setor reuniu quase 200 quilos de alimentos, que foram doados aos bombeiros.

Mais lazer

A Diretoria de Esportes e Lazer tem buscado atender a uma demanda que não inclui apenas os campeonatos municipais. Ao longo do ano, o setor promoveu competições, eventos de cunho participativo e projetos sociais, trabalho que deverá ser intensificado, para atender diversas frentes.

“A nossa pasta é bem ampla. Muitas vezes, a gente pensa apenas nos jogos municipais que acontecem todo ano, nas equipes que representam o município, mas é muito mais que isso. Buscamos o lazer para aquelas pessoas que não estão em competições e para famílias que não possuem tempo para participar de outros eventos”, comenta o diretor.

Pódio

  • 10Km MASCULINO – Herbert Schroeder Neto (00:37:17), Rodrigo Daniel Sanches (00:37:59), Tiago Luiz de Souza (00:38:26).
  • 10Km FEMININO – Alessandra Carina de Poli (00:48:53), Josie Roberta Klemann (00:49:36), Andreia Cristina Jacob (00:50:22).
  • 5Km MASCULINO – Anselmo Maximiliano Ferreira da Costa (00:17:52), Ruan Matheus de Limas (00:18:46), Lucas Schmitz (00:19:14).
  • 5Km FEMININO – Silvana Aparecida Fideles (00:23:37), Michele Pasold Meyer (00:25:44), Daniela Grabowski (00:26:20).

Houve premiação por categoria. Por último, foi realizada a Corrida Kids, para estimular as crianças à prática. Todos os atletas receberam medalhas de participação.

Os resultados individuais estão no site https://www.km.esp.br/resultado/desafio-schroeder-de-corrida-de-rua,2170722, onde consta o certificado de participação para impressão.