Chuva: Situação em Criciúma segue normalizada e dentro do esperado, aponta Defesa Civil

Por: OCP News Criciúma

30/11/2022 - 22:11

O diretor da Defesa Civil de Criciúma, Fred Gomes, informou que, apesar das constantes chuvas em todo o estado, a situação em Criciúma segue normalizada e dentro do esperado.

Desde o último domingo, as equipes vêm percorrendo todos os pontos, de três em três horas, analisando e monitorando a real situação.

Dentre os pontos, o Rio Sangão, uma das maiores preocupações nessa condição climática, porém nada de anormal foi detectado no monitoramento do órgão.

“Até meio-dia conseguíamos ver o fundo do rio. E lembrando que não existe nenhuma orientação da Prefeitura, da Defesa Civil, para evacuar bairro, para levantar móveis. Não acreditem em fake news. Qualquer comunicado oficial será feito pelo meio de comunicação da Prefeitura e/ou da Defesa Civil”, alertou Fred.

Ele explica que nas próximas horas o volume de chuva deve apresentar uma queda, mas volta a chover nesta quinta pela manhã, porém não em grandes proporções.

“Teremos ainda uns cinco dias de chuva, porém não forte. Fiquem tranquilos. Estamos monitorando e vamos avisar sobre qualquer situação nos nossos meios oficiais. Não acreditem em fake news. Trabalhamos com previsões e, até o momento, em nossa cidade segue tudo na normalidade. Qualquer ocorrência ligue no 199 ou (48) 9.9162-9006 (Telefone/WhatsApp), 24 horas. Seguimos atentos”, reforçou.