Chuva forte causa pontos de alagamento e queda de muro

Por: Windson Prado

13/01/2018 - 21:01 - Atualizada em: 14/01/2018 - 15:38

O grande volume de chuva que caiu no final da tarde deste sábado (13), em todo o Litoral Norte, deixou várias ruas alagadas na cidade. No Centro, o cruzamento da avenida Juscelino Kubitschek com a rua 9 de março ficou completamente interditado por conta da água acumulada.

Cruzamento da avenida Juscelino Kubitschek com a rua 9 de março | Imagem reprodução/Cimerite

LEIA MAIS: Alagamentos e enchentes exigem ações para prevenção de doenças

Ainda na região central, áreas do bairro Anita Garibaldi também tem alagamento e até correnteza, próximo a áreas de córregos. Perto dali, no bairro Floresta algumas ruas foram tomadas pela água, segundo informou o coordenador da Defesa Civil de Joinville, Márnio Luiz Pereira, ao Jornal de Joinville.

Rua Bernardo Rech, Paranaguamirim | Foto Redes sociais

Também na zona Sul, há pontos de inundações na rua Monsenhor Gercino entre os bairros Itaum, Jarivatuba, Fátima e Paranaguamirim.

Também foi registrada a queda de um muro no bairro Profipo. Ninguém ficou ferido. As equipes da Defesa Civil estão monitorando os locais alagados. Até às 21h30 não havia registros de desabrigados ou desmoronamentos.

Pouco depois das 23h a chuva diminuiu e a água começava a baixar. A madrugada promete ser um pouco mais seca.

Previsão do tempo: Segundo a Ciram/Epagri a chuva que passa pelo litoral é passageira. Para este domingo (14), a previsão do tempo aponta para Sol com algumas nuvens durante todo o dia. À noite, novas pancadas de chuva isolada podem ocorrer. As temperatura variam entre 23°C e 33°C.