Chuva forte das últimas três horas faz Defesa Civil redobrar atenção

Foto Bombeiro Militar/ Divulgação

Por: OCP News Jaraguá do Sul

31/05/2017 - 16:05

A Defesa Civil de Santa Catarina emitiu novo alerta para riscos de deslizamento em virtude dos acumulados próximos ou superiores a 150 mm nas últimas 96 horas e acima de 30 mm nas últimas três horas, bem como a continuidade das chuvas pelo radar. Há alerta para o risco de deslizamentos de terra em especial no Litoral Norte e Vale do Itajaí, especialmente nos municípios de Itapema, Itajaí, Ilhota, Pomerode, Indaial e Navegantes. Na foto, pedra que deslizou em pista na avenida Deputado Francisco Evaristo Canziani, no bairro Cabeçudas, em Itajaí.

À população moradora de áreas com riscos mais evidentes de deslizamentos de terra, a orientação é de que deve ser observado qualquer movimento de terra ou rochas próximas a residências, inclinação de postes e árvores e rachaduras em muros ou paredes.

Neste caso, é recomendável que a família saia de casa e acione a Defesa Civil municipal pelo 199 ou o Corpo de Bombeiros 193.

O diretor da Defesa Civil de Jaraguá do Sul, Hideraldo Colle, informa que apesar do aumento no volume de chuvas nenhum registro mais grave foi feito pela Diretoria de Defesa Civil de Jaraguá pelo serviço 199 até por volta das 16h desta quarta-feira (31). O único fato que está sendo apurado neste momento foi um escorregamento de terra em área residencial, mas que não atingiu nenhum imóvel.

Leia mais:

Chuva continua nesta quarta e a temperatura começa a cair