Centro de Educação Infantil foi inaugurado nesta terça, em Jaraguá do Sul

Por: OCP News Jaraguá do Sul

20/03/2018 - 21:03

O Centro Municipal de Educação Infantil Eliane Welk Kreutzfeld, localizado na Vila Lenzi, foi inaugurado oficialmente nesta terça-feira (20), às 10h30. O evento contou com a presença do prefeito de Jaraguá do Sul, Antídio Lunelli, de secretários municipais, diretores de centros e escolas, comunidade, além da banda formada por professores de música do município, Polícia Militar e profissionais da imprensa.

Os alunos fizeram apresentações e prestaram homenagem aos presentes. Familiares da professora que dá nome ao CMEI, Eliane Welk, também se fizeram presentes e receberam homenagens. A professora foi diretora da Escola Albano Kanzler (anexa ao CMEI) e faleceu em 2014.

O CMEI Eliane Welk atende atualmente cerca de 180 crianças de quatro a seis anos de idade. São quatro turmas de pré 1 e seis turmas de pré 2. Não há previsão para abrir turmas de berçário e maternal, pois essa demanda é atendida pelo CMEI Gertrudes Kanzler, no mesmo bairro e rua.

A mudança da educação infantil da Albano Kanzler para um CMEI independente se deu por conta do grande número de alunos da Escola Albano Kanzler, cerca de 800 estudantes, sendo que tanto ensino fundamental como educação infantil eram atendidos pela mesma diretora. Houve necessidade de desmembramento para que os alunos da educação infantil, assim como os do ensino fundamental, tivessem mais atenção pedagógica e administrativa.

*Com informações da Prefeitura de Jaraguá do Sul