Central de Empregos participa na Semana da Indústria em Criciúma

Por: OCP News Criciúma

19/05/2022 - 13:05 - Atualizada em: 19/05/2022 - 13:12

Com a finalidade de divulgar ofertas de vagas no mercado de trabalho, a Central de Empregos de Criciúma participará de evento da Semana da Indústria. Neste ano, o evento será realizado entre os dias 23 e 27 de maio e contará com ação da Secretaria de Assistência Social em parceria com as instituições Sesi, Senai e Instituto Euvaldo Lodi (IEL) neste sábado (21), das 9h às 13h na Praça Nereu Ramos, localizada no Centro de Criciúma.

De acordo com o secretário de Assistência Social e Habitação, Bruno Ferreira, o evento será 100% gratuito e, além das atividades da Central de Empregos, o Sesi levará serviços relacionados a saúde do trabalhador, como verificação de pressão, dicas de saúde e bem-estar, informações sobre vacinas da gripe e especiais. Já o Senai levará informações dos cursos técnicos e de qualificações profissionais com inscrições abertas.

“A realização do evento ocorre devido ao dia da indústria e ao aniversário da Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (Fiesc), ambos comemorados no dia 25 de maio. Desse modo, se torna um evento importante para promover a capacitação profissional que, por meio, das atividades realizadas tem o objetivo de analisar, apresentar e debater os temas mais atuais do setor industrial”, destacou.

Ainda conforme o secretário, para os estudantes que estão cursando o ensino médio, cursos técnicos e graduação, será ofertado pelo IEL vagas de estágio e outras atividades que serão desenvolvidas durante o dia. “Serão disponibilizadas oficinas de currículos, robótica de lego, consultoria de moda, odonto móvel e impressão 3D, dentre outras atividades”, ressaltou.

Outras atividades disponíveis:

Café com a imprensa:

23 de maio às 8h no Senai em Criciúma;

Aulas experimentais de educação profissional:

23 à 27 de maio das 8h às 17h30 no Senai em Criciúma;

Palestra: Mundo do trabalho:

23 de maio às 19h no Senai em Urussanga;

Visitas técnicas nas indústrias:

25 a 26 de maio às 19h no Senai em Criciúma