Professores, agentes de trânsito, educadores e profissionais da área participaram nesta segunda-feira (21) da primeira aula do curso “Educação Viária é Vital”. A capacitação é realizada pela Escola Municipal de Trânsito (Eptran), em parceria com a Fundación MAPFRE, e faz parte da programação do Movimento Maio Amarelo, deste ano.

O objetivo da iniciativa é disseminar a conscientização e os conceitos de educação no trânsito, com questões que podem ser multiplicadas pelos participantes, junto aos seus alunos e à comunidade. “O foco principal do curso é a educação. O trânsito pode ser uma arma fatal, se não tivermos motoristas educados e a população consciente. A educação é fundamental e precisa ser feita de forma contínua”, afirma a gerente da Eptran, Ana Maria Dias da Costa.

A carga horária da capacitação é de 40 horas, sendo quatro horas em aula presencial e outras 36 horas on-line. As aulas presenciais são ministradas por educadores da Fundación MAPFRE e seguem até esta quinta-feira (24), nos períodos matutino ou vespertino, das 8 às 12 horas, ou das 13h30 às 17 horas.

O curso acontece no auditório do Cesita, anexo à Escola Pública de Trânsito, na rua Monsenhor Gercino, 1040, Itaum. Ainda há vagas disponíveis e os interessados podem se inscrever gratuitamente pelo e-mail eptran@joinville.sc.gov.br ou pelo telefone (47) 3431-1541, das 8 às 14 horas. Os alunos receberão material didático e certificado de conclusão de curso.