Campanha do Lacre do Bem amplia pontos de coleta na região e entrega primeiras cadeiras

Foto Divulgação/OCP

Por: OCP News Jaraguá do Sul

06/09/2017 - 17:09 - Atualizada em: 07/09/2017 - 17:41

A campanha Lacre do Bem, que troca lacres de alumínio por cadeiras de rodas, desenvolvida pelo Rotaract Club de Jaraguá do Sul com o objetivo de arrecadar o material e como contrapartida doar cadeiras de rodas para as entidades do Vale do Itapocu, está ampliando sua rede de atuação e os pontos de coleta na região.

Nesta terça-feira (5), o Rotaract Club de Jaraguá do Sul entregou ao Pronto-atendimento (PA) de Corupá  uma cadeira de rodas adquirida pela campanha. Segundo a auxiliar-administrativa do PA, Karla Eliane Kraemer, o equipamento doado ajudará nos atendimentos na unidade. “A cadeira de rodas será utilizada nas atividades do P.A., como na recepção de pacientes, na urgência e emergência e no deslocamento para realização de exames”, completa. A entidade beneficiada realiza cerca de 2.700 atendimentos por mês e necessitava de uma cadeira de rodas.

Impressionado com a repercussão, o presidente do Rotaract Club de Jaraguá do Sul, Henrique Hertel Modro, destaca que a participação da comunidade é impressionante. “O projeto cresceu mais de 300% em dez meses. Além disso, estamos ampliando a rede de coleta de lacres de alumínio na região para continuarmos ajudando às entidades do Vale do Itapocu”, destaca.

Para cada cadeira de rodas entregue, a campanha precisa arrecadar 90 quilos de lacres de alumínio. Essa quantidade corresponde a cerca de 140 garrafas pet de dois litros cheias de lacres. Recentemente, o Lacre do Bem recebeu diversas doações dos pontos de coleta e contabilizou cerca de 270 quilos de lacres. Com isso, três cadeiras de rodas foram conquistadas e serão entregues para entidades da região.

A campanha também tem recebido apoio de entidades, empresas e escolas. Hoje, o Rotaract Club de Guaramirim, o projeto Força do Lacre, da Fiesc, e a Secretaria Municipal de Educação da Prefeitura de Jaraguá do Sul já são parceiros do Lacre do Bem.

A expansão da campanha continua. A intenção é ampliar os pontos de coleta e entregar mais cadeiras de rodas. Para o gerente da Campanha Lacre do Bem, André Ferreira, o projeto que começou tímido, passou por uma reestruturação e cresceu com profissionalismo. “Estamos em constante aprimorando dos processos da campanha e com isso, tivemos resultados positivos. Agora, vamos continuar à  busca por novos parceiros e pontos de coletas na nossa região”, explica.

André de Carvalho Ferreira, do Rotaract Club, destacou a importância da doação de lacres para a obtenção de mais cadeiras de rodas | Foto Ronaldo Corrêa/Divulgação/OCP

No dia 28 passado, a campanha foi apresentada na plenária da Acijs-Apevi à classe empresarial e convidados. Na oportunidade, foram apresentados os desdobramentos do projeto e as três cadeiras de rodas arrecadadas pela campanha, que serão doadas para três organizações sociais da região. A primeira a receber uma cadeira de rodas será a Paróquia Sagrado Coração de Jesus, em Massaranduba. As demais instituições ainda estão regularizando a documentação e assinatura de contrato para entrega.

 

PONTOS DE COLETA DE LACRES

Confira abaixo onde o material pode ser entregue:

Jaraguá do Sul

– Unidades do Sistema Fiesc (Sesi /Senai/IEL)
– Agricopel
– Corpo de Bombeiros Voluntários de Jaraguá do Sul
– Casa da Amizade de Jaraguá do Sul
– Clube Atlético Baependi – Departamento de Tiro
– Comunidade Santa Clara
– Edifício Schiochet
– Escola Municipal de Ensino Básico Adelino Francener
– Escola Municipal de Ensino Fundamental Francisco de Paula
– Escola Municipal de Educação Básica Loteamento Amizade
– Escola Municipal de Ensino Básico Maria Nilda Salai Stähelin
– Escola Municipal de Ensino Básico Renato Pradi
– Escola Municipal de Ensino Básico Rodolpho Dornbusch
– Escola Municipal de Ensino Fundamental Vitor Meirelles
– Escola de Idiomas Fellows
– Interact Club de Jaraguá do Sul
– Maloka Lanches
– Oficina Mecânica Baumann
– Postos Mime (Vila Lalau, Matriz, Barra, Chico de Paulo, Centro, Vieiras)
– Receituário Farmácia de Manipulação
– Restaurante Califórnia I
– Restaurante Itajara
– Restaurante Musse
– Rancho do Tonin
– Rotary Club de Jaraguá do Sul
– Rotary Club de Jaraguá do Sul – Vale do Itapocu
– Secretaria Municipal de Educação

Corupá

Supermercado Mees

Guaramirim

Rotaract Club de Guaramirim

Massaranduba

Paróquia Sagrado Coração de Jesus e suas comunidades

 

 

LISTA DE ENTIDADES QUE RECEBERAM AS

CADEIRAS DE RODAS DA CAMPANHA LACRE DO BEM

Cadeira 1 – Hospital e Maternidade São José – Doação realizada no dia 7 de outubro de 2016

Cadeira 2 – Igreja Matriz de  Massaranduba – 31 de agosto de 2017

Cadeira 3 – Pronto-atendimento de Corupá – 5 de setembro de 2017

Cadeira 4 – Casa da Amizade de Jaraguá do Sul – Setembro de 2017

*Com informações da assessoria de imprensa