Calor e chuva dominam fim de semana no Vale do Itajaí

Por: OCP News Vale

03/12/2022 - 06:12

Neste sábado (3), o dia inicia com muitas nuvens e com condição para algum chuvisco fraco e isolado, mas no decorrer da manhã ocorrem algumas aberturas de sol que auxiliam na rápida elevação da temperatura e sensação de abafamento.

A partir do período da tarde, a combinação do calor e umidade, favorece a ocorrência para pancadas isoladas de chuva acompanhadas de algumas trovoadas. A mínima varia entre 25ºC e 27ºC e a máxima oscila entre 31ºC e 33ºC.

No domingo (4), sem grandes mudanças. O dia inicia com muita nebulosidade e condição para algum chuvisco fraco e isolado, mas no decorrer da manhã o sol volta a aparecer em meio a variação de nebulosidade, condição que auxilia na elevação da temperatura e sensação de abafamento.

A partir da tarde, a presença de perturbações nos médios níveis da atmosfera, combinado o calor e umidade sobre o Médio Vale do Itajaí, favorece condição para ocorrência de pancadas isoladas de chuva com algumas trovoadas. Não se descarta o risco para temporais isolados. A mínima varia entre 24 e 26ºC e a máxima oscila entre 30 e 32ºC.

Receba as notícias de Blumenau e região pelo WhatsApp clicando aqui.