Braço do Norte: Linhas escolares são suspensas por causa da chuva

Por: OCP News Criciúma

01/12/2022 - 11:12 - Atualizada em: 01/12/2022 - 11:23


A prefeitura de Braço do Norte, através da Secretaria de Educação e Desporto, comunica que, por causa da chuva constante e persistente, pensando na segurança dos alunos, estão suspensas as linhas de ônibus da Represa, São José, São Maurício, Uruguaia, Vila Alegre, Rio Amélia, Tijuquinhas, Azeiteiro, Rio Santo Antônio, Rio Glória, São José (fundos), Rio Indaial, Avistoso, Riacho Alegre, Taquaruçu e Açucena/Morro Grande. As aulas estão mantidas em todas as unidades escolares.

Também há registros de barreira caída na Tijuquinha e interdição em um bueiro no Riacho Alegre. Na rua Márcio Crema Alberton, no Rio Bonito e Santa Paulina, o córrego transbordou e interditou a via.

Os alunos e profissionais do CEI Nossa Senhora das Graças, atrás do Posto Oenning, serão recebidos no CEI Isaura Uliano Sombrio, no Rio Bonito, devido ao alagamento na rua principal do bairro.

O prefeito Beto Kuerten Marcelino passou a madrugada junto com o secretário de Infraestrutura, Marcos Antônio Pereira de Souza, o servidor Rafael Ferreira, e o coordenador municipal da Defesa Civil, Edélcio Schuelter Boeing (Deco), monitorando as ruas e desobstruindo vias.

“Foi preciso interromper o trânsito em alguns pontos, pois com a passagem dos veículos, o deslocamento de água poderia prejudicar casas e salas comerciais. Pedimos que os motoristas fiquem atentos, tenham empatia com moradores e empresários e façam o desvio, não passem pelos alagamentos”.

Segundo Beto, o monitoramento continua na manhã desta quinta-feira (1). “Uma reunião será realizada ainda na manhã de hoje. Estamos atentos e faremos o possível para minimizar qualquer dano”, encerrou.

A Defesa Civil Municipal está à disposição pelo telefone (48) 99906-2673 ou pelas redes sociais da prefeitura: @prefsbn e facebook/prefeituradebn. A Secretaria de Assistência Social também está de prontidão para atender as famílias.