Bombeiros voluntários recebem ambulância do município em Schroeder

Por: Gabriel Junior

11/10/2017 - 19:10 - Atualizada em: 11/10/2017 - 19:46

A ambulância doada pela Prefeitura Municipal de Schroeder já está à disposição para ser utilizada pelos Bombeiros Voluntários de Schroeder no atendimento de ocorrências. A entrega simbólica do veículo Renault Master, ano 2013, ocorreu no último domingo (8), durante a Schroederfest, e a assinatura do registro de transferência ocorreu na tarde desta terça-feira (10) em cartório.

Entrega simbólica da ambulância na Schroederfest | Foto BVS/Divulgação

De acordo com a diretoria da associação de bombeiros voluntários de Schroeder, o veículo será adesivado somente com o emblema da corporação. “Não será pintada de vermelho. Continuará com a cor original branca, por ser tratar de um empréstimo”, explicou o vice-presidente da corporação, Marcelo Lima. Ele também comentou que a ambulância recebida será usada por tempo indeterminado, mas existem cláusulas que restringem o uso exclusivo dos bombeiros. “Não será permitido empréstimo, venda ou transformação”, disse Lima.

Desde o mês de agosto deste ano, quando venceu o empréstimo com o bombeiro militar, a corporação de Schroeder estava atuando somente com uma ambulância, o que dificultava o trabalho da corporação. “Estávamos utilizando nossa unidade de combate a incêndio para atender as ocorrências, o que gerava transtornos aos munícipes e um gasto muito grande, já que o consumo de combustível neste tipo de veículo é elevado”, contou Marcelo.

Segundo Marcelo, o ideal para o município de Schroeder, que tem pouco mais de 20 mil habitantes, são três viaturas. “Estamos pleiteando mais uma que foi prometida em visita à Assembleia Legislativa em Florianópolis, onde estivemos com os deputados Darci de Matos e Jean Kuhlmann. O secretário da Saúde, Vicente Caropreso, também assinalou positivamente ajuda para aquisição de uma nova viatura. E estamos buscando recursos também para a aquisição de mais um caminhão tanque para auxílio nas ações de combate a incêndio, onde contamos somente com um caminhão com capacidade de quatro mil litros de água”, comenta Lima, que deverá assumir a presidência da corporação no próximo dia 15 de outubro. “A presidente Vanderleia Serafim está se desligando por motivos profissionais e passo a assumir a função”, explica.