Blumenau reabre agendamento para vacinação exclusiva de idosos contra a gripe

Foto Divulgação

Por: Giulia Venutti

31/03/2020 - 09:03 - Atualizada em: 31/03/2020 - 09:31

Nesta terça-feira (31), a Prefeitura de Blumenau reabre o agendamento para a Campanha Nacional de Imunização contra a Gripe Influenza, disponibilizando horários de vacinação nos dias 1º, 2, 3, 6 e 7 de abril nas unidades de saúde.

O agendamento é exclusivo para idosos e tem o objetivo de evitar aglomerações e risco de contágio por coronavírus. Ele pode ser realizado no site da Prefeitura, neste link, pelo aplicativo Pronto Mobile ou pelo telefone de uma das unidades de saúde, com o número do CPF do idoso.

Até 15 de abril, a vacina será destinada apenas para idosos e trabalhadores da saúde. Por conta do número de doses disponíveis, a Secretaria Municipal de Promoção da Saúde decidiu concentrar, nesses próximos dias, a imunização contra a gripe nos AGs e ESFs, ao invés do “drive-thru”, realizado na última sexta-feira (27), no Terminal da Fonte.

A campanha seguirá até 22 de maio e abrangerá outros grupos de risco, que serão atendidos por etapas: professores; agentes das forças de segurança e salvamento; portadores de doenças crônicas; crianças de 6 meses a 5 anos, 11 meses e 29 dias; gestantes; puérperas (até 45 dias após o parto); povos indígenas; e adultos de 55 a 59 anos.

 

 

Importante lembrar que a vacina contra a gripe influenza não garante a imunização contra o coronavírus, mas, ao se proteger de outros tipos de vírus, ajuda num eventual diagnóstico de Covid-19.

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp

Quer mais notícias do Coronavírus COVID-19 no seu celular?

Telegram Jaraguá do Sul