Passou o Berbigão, lá vem o bloco da da Comcap. Por volta das 3h da madrugada deste sábado (15), Centro da cidade ficou limpinho de novo.

Luciana Camargo comandou equipe de 25 pessoas que varreram as ruas, e, na sequência, operaram as equipes de lavação e coleta.

Diretora de Operações, Nilda de Oliveira, disse que planejamento conjunto dos departamentos de Limpeza Pública e Coleta foi executado à risca e com sucesso.

Foto Comcap/Divulgação

Na terça-feira (18), presidente da Comcap, Márcio Alves vai apresentar a Operação Carnaval 2020 da Comcap que, pela primeira vez terá coleta seletiva de recicláveis nas festas públicas do Centro.

De forma inédita, a Comcap também vai operar com coleta seletiva nos camarotes da Passarela Nego Quirido. Durante a limpeza da passarela, informa Márcio Alves, será apresentada alegoria e marchinha da bernunça, mascote da Comcap.

Foliões colaboraram

Luciana trabalha na limpeza do Berbigão há nove anos e, pela sua percepção, esse foi o maior e o que os foliões mais colaboraram, evitando jogar embalagens no chão. As latas, como sempre, foram recolhidas por catadores e o vidro colocado nos pontos de entrega voluntária (PEVs).

Foto Comcap/Divulgação

Mas nos latões azuis, para recicláveis como plástico, metal e vidro havia muito lixo misturado. Até papel higiênico, contaminando os resíduos que poderiam ser reciclados.

A orientação da Comcap é que folião use copos retornáveis e, na medida do possível, mantenha as embalagens vazias em coolers, sacolas e caixas de isopor para encaminhar à coleta seletiva da Comcap no seu domicílio.

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp

Telegram Jaraguá do Sul

Facebook Messenger