Binário do bairro Paranaguamirim entra em funcionamento

Foto: Prefeitura de Joinville

Por: Thomas Madrigano

26/06/2022 - 20:06 - Atualizada em: 26/06/2022 - 20:45

A Prefeitura de Joinville implementou neste fim de semana um binário no bairro Paranaguamirim, na zona Sul do município.

O binário é formado pela rua dos Mecânicos e por trechos das ruas 6 de Janeiro, Bernardo Rech e da avenida Kurt Meinert, que passam a ter sentido único.

 

 

A partir de agora, quem trafegar pela rua dos Mecânicos e avenida Kurt Meinert, trecho que vai da rua Monsenhor Gercino até a Espigão, poderá seguir sentido único, em direção ao Morro do Amaral.

Os motoristas que trafegam pelas ruas Bernardo Rech, da intersecção com a rua Espigão até a rua Monsenhor Gercino, e 6 de Janeiro, do cruzamento com a Monsenhor Gercino até a rua João Soares, podem seguir apenas sentido Parque Guarani.

Foto: Prefeitura de Joinville

No cruzamento da rua Monsenhor Gercino com a Kurt Meinert foi instalado um semáforo. As alterações no trânsito ocorrem para melhorar o tráfego nessas vias do Paranaguamirim e na região.

Em março deste ano, foi realizada pela Câmara de Vereadores de Joinville uma Audiência Pública para discutir a implementação do binário.

O evento contou com a participação de mais de 500 pessoas e as alterações foram aprovadas pela maioria dos participantes.