Avião cai no mar e piloto é resgatado por acaso pela marinha

Depois de sofrer um acidente aéreo na costa da Florida, um homem foi resgatado por acaso por uma unidade especial da Marinha da Alfândega e da Patrulha de Fronteiras.

De acordo com o NY Post, a Unidade de Operações Marítimas e Aéreas da cidade de Tampa estava no meio de uma operação com a Unidade de Impacto Tático do condado de Citrus, quando encontraram uma aeronave flutuando na água a menos de um quilômetro do Aeroporto George T. Lewis.

O homem não teve o nome revelado, mas foi identificado como o piloto e único ocupante da aeronave. Ele conseguiu sair dos destroços e subiu para o topo da fuselagem da aeronave enquanto os oficiais se aproximavam. Apesar do acidente, o homem não teve graves ferimentos.

Reprodução / NY Post / Citrus County Sheriff’s Office

“A consciência situacional e as ações rápidas dos agentes evitaram uma tragédia ainda maior”, disse o diretor adjunto de operações marítimas, Michael Matthies em um comunicado enviado à imprensa local. “Somos gratos por ter recursos adequados e pessoal treinado para atuar em situações como esta”, complementa

O xerife do Condado de Citrus, Mike Predergast, disse que salvar a vida de alguém é a maior recompensa da polícia.

“Graças ao treinamento extensivo e aos instintos aguçados, os nossos agentes souberam exatamente como responder a esta situação e facilitaram o resgate rápido desse indivíduo”, finalizou.