Aulas presenciais seguem suspensas até início de agosto em SC

Foto Divulgação

Por: Ewaldo Willerding Neto

01/06/2020 - 13:06 - Atualizada em: 01/06/2020 - 13:40

As aulas presenciais nas redes públicas e privada de ensino seguem suspensas pelo menos até o dia 2 de agosto em Santa Catarina, nas redes municipal, estadual e federal. O anúncio foi feito pelo Governador Carlos Moisés, em entrevista coletiva realizada nesta segunda-feira (1).

Moisés anunciou que a partir de agora as decisões sobre flexibilização de atividades serão tomadas em conjunto com os prefeitos, usando como base a situação dos casos de Covid-19 em cada região.

 

 

As atividades estão suspensas desde o dia 17 de março, como estratégia de combate ao coronavírus em Santa Catarina. Santa Catarina tem 9.037 casos confirmados da doença, com 143 mortes.

Pelo decreto assinado nesta segunda-feira (1), estão liberadas a partir da próxima segunda-feira (8) as atividades presenciais em estágios obrigatórios de cursos superiores.

Confira o que foi anunciado:

Educação

  • Seguem suspensas até 2 de agosto as aulas presenciais nas unidades das redes públicas e privada de ensino municipal, estadual e federal, relacionadas à educação infantil, ensino fundamental, nível médio, educação de jovens e adultos (EJA) e ensino técnico, sem prejuízo do cumprimento do calendário letivo.
  • Estão liberadas a partir de 8 de junho as atividades presenciais em estágios obrigatórios e aulas práticas em laboratórios de cursos superiores.
  • Estão liberadas a partir de 6 de julho as aulas presenciais de cursos superiores por meio de ato conjunto dos secretários de Estado de Saúde e da Educação.

 

Quer mais notícias do Coronavírus COVID-19 no seu celular?

Mais notícias você encontra na área especial sobre o tema:

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp

Telegram Jaraguá do Sul