Atores globais sobem ao palco da Scar para apresentar espetáculo ‘Frames”

Por: OCP News Jaraguá do Sul

24/05/2017 - 10:05 - Atualizada em: 24/05/2017 - 10:55

Por Heloísa Jahn | Foto: Leandro Marques

Quatro histórias que acontecem no mesmo dia, na mesma cidade e que propõem uma reflexão sobre a construção do afeto e liquidez contemporânea. Assim é o espetáculo Frames, com roteiro de Franz Keppler, que chega a Jaraguá do Sul no sábado (27), às 20 horas, com uma apresentação no Grande Teatro da Scar.

Indicado ao prêmio APCA (Associação Paulista de Críticos de Arte) em 2009 e com direção de Camila Gama e Sandro Pamponet, a peça é descrita como um espetáculo divertido e que faz pensar. Isso porque apresenta quatro recortes da vida urbana, comuns ao cotidiano de qualquer pessoa: ficar preso no trânsito, um jogo de futebol, acidentes e incidentes sociais, que, de maneira leve e descontraída, acabam fazendo rir. Quem interpreta os muitos personagens e distintas histórias são Daniel Rocha e Hugo Bonemer – atores que recentemente integraram o elenco da novela global A Lei do Amor.

Leia mais: Santa Catarina recebe o espetáculo “Frames”, de Franz Keppler, em três municípios

 

Com boas doses de realidade, a trama estimula a reflexão sobre as possibilidades de entendimento entre pessoas muito diferentes. A primeira história narra o momento em que uma pessoa teve que se abrigar na casa de um conhecido devido a um tiroteio. Já na segunda, duas mulheres estão presas no engarrafamento e precisam chegar a tempo, uma para não deixar seu amor viajar e a outra para encontrar alguém que vai tirá-la da falência.

Espetáculo

Daniel Rocha (E) e Hugo Bonemer dão vida a diferentes personagens em situações cotidianas engraçadas e ácidas dentro de um mundo acelerado

Outro enredo tem dois amigos que se reencontram em um hospital e descobrem que seguiram lados totalmente opostos da vida. Já a última história discute a homofobia e suas trágicas consequências através da cena de um homem que sobrevive a um atentado violento e é cuidado por seu melhor amigo. Segundo a direção da peça, “em três situações os personagens são forçados a conviver como consequência de riscos urbanos, enquanto que na quarta evidencia-se a convivência por escolha”.

Jaraguá do Sul é a segunda cidade catarinense a receber o espetáculo, que será apresentado ainda em Brusque, no dia 28. A apresentação aqui ainda tem ingressos à venda por R$ 70 (inteira) e R$ 35 (meia-entrada). A compra pode ser feita através do site ou na bilheteria do Centro Cultural.