A Casan comunica que mais uma etapa da obra de Balneabilidade da Beira-Mar Norte ocorre na manhã desta quarta-feira (12), entre 7h e 12h. Trata-se do içamento e aterramento da última das 15 estruturas de concreto que foram implantadas ao longo da orla pelo Projeto de Balneabilidade.

A operação começa a partir das 7h e será realizada com caminhão-guindaste para que a estrutura seja colocada em seu local definitivo, sob o solo, em ponto localizado próximo à saída do bolsão de estacionamento do Trapiche da Beira-Mar, sentido bairro-ponte. Os trabalhos não afetarão o trânsito no local.

Estrutura será colocada em seu local definitivo, sob o solo | Foto Divulgação

As estruturas de concreto começaram a ser içadas e aterradas em junho. Com pesos que variam de 15 toneladas a 60 toneladas, vão acondicionar as válvulas que evitarão a saída de água poluída com esgoto para o mar e a entrada da água da Baía no sistema de despoluição.

As estruturas ficam em área de influência da maré e de funcionamento das galerias de drenagem da água da chuva. A água contaminada nesses locais será bombeada para a URA – Beira-Mar, onde será tratada antes de chegar ao mar.

AGENDE-SE

Quarta-feira, dia 12/12, 7h às 12h: içamento da última estrutura de concreto em ponto localizado próximo à saída do bolsão de estacionamento do Trapiche da Beira-Mar Norte, sentido bairro-ponte.

 

Quer receber as notícias no WhatsApp?