Até quando o calorão vai continuar em Jaraguá do Sul? Confira a previsão completa com Piter Scheuer

Foto: Divulgação

Por: Isabelle Stringari Ribeiro

21/01/2022 - 17:01

Durante os próximos dias, o tempo permanece com temperaturas entre 37°C a 38°C em Jaraguá do Sul. Devido ao calor e a alta umidade relativa do ar, temporais não podem ser descartados durante a tarde e noite, mas poucas áreas são afetadas.

O aquecimento diurno segue presente na maior parte do tempo no município. O calor segue até quinta-feira (27) que vem, depois começa a refrescar um pouco.

Previsão do tempo de Santa Catarina

SÁBADO E DOMINGO (22 e 23/01):

CONDIÇÕES DO TEMPO: Uma intensa massa de ar quente (onda de calor) proporciona mais um final de semana escaldante (calorão) com presença de sol intercalando com alguns intervalos de muitas nuvens. O maior aquecimento diurno em combinação com a umidade favorece a formação de alguns temporais de verão (instabilidade termodinâmica) durante a tarde e noite com destaque para domingo. Muitas áreas passam sem o registro de chuva por conta da irregularidade das precipitações de verão.

TEMPERATURA: Mínimas elevadas no Oeste, Litoral e Vale do Itajaí durante a madrugada e início da manhã variando entre 22/26ºC, oscilando entre 17/19ºC no Meio Oeste, Planalto Norte e 15/18ºC no Planalto Sul. No Topo da Serra, mínimas entre 12/15ºC. Máximas na marca dos 38/41ºC no Oeste e Meio Oeste incluindo o Litoral Sul, 43/45ºC no Extremo Oeste com destaque para as cidades do baixo vale do Rio Uruguai (região de Itapiranga), 36/39ºC entre a Grande Florianópolis, Litoral Norte e Vale do Itajaí, 33/36ºC na Serra e Planalto Norte.

UMIDADE: Umidade relativa variando durante a tarde entre 33/55% no Oeste e em torno de
50/85% dos Planaltos ao Litoral. Sensação de abafamento.

VENTO: Ventos de nordeste/noroeste com oscilações para sudeste com velocidade de 10/20 km/h. Rajadas na ordem dos 45/60 km/h, ocorrem durante os temporais de verão. Em eventuais episódios de tempestades severas, algum registro de vendaval com transtornos não pode ser descartado.