Apresentações do concurso Águas para Sempre começam nesta semana, em Joinville

Concurso está em sua 12ª edição. Apresentações começam nesta semana | Foto Divulgação/Cia Águas de Joinville

Por: Windson Prado

23/09/2018 - 09:09

O concurso teatral Água para Sempre, organizado pela Companhia Águas de Joinville, terá uma premiação diferente nesta edição. Além dos passeios e troféus, as unidades escolares campeãs receberão a instalação de um sistema de reuso de água.

O sistema, chamado Bluebox, pode gerar uma economia de até 40% no uso da água. Ele funciona em módulos, que realizam o processo completo de captação, tratamento e disponibilização de água tratada.

Cada módulo tem capacidade inicial de 10.000 litros. A água cinza (água residual do uso de bebedouros, por exemplo) é captada e tratada para ser utilizada nos sanitários, para regar o jardim, a horta e fazer a limpeza das escolas.

O sistema será doado pelo instituto Carlos Roberto Hansen, braço social da Tigre, que desde 2003 promove ações sociais nas regiões onde a empresa possui centros operacionais. O Instituto também doará kits de esporte para as escolas que conquistarem os segundos e terceiros lugares no concurso.

As apresentações do concurso teatral Água para Sempre iniciam na próxima segunda-feira (24), no teatro Juarez Machado, com os pequenos atores da categoria A (Maternal II).

Na terça-feira (25) sobem ao palco alunos da categoria B (1º ao 4º ano) e, na quinta-feira (27), os estudantes da categoria C (5º ao 9º ano).

A programação da semana de eliminatórias pode ser encontrada no link https://goo.gl/rqmYjk.

O evento é uma realização da Companhia Águas de Joinville, em parceria com a Caixa Econômica Federal, Secretaria Municipal de Educação, Prefeitura de Joinville e apoio do instituto Carlos Roberto Hansen.

*Com informações de assessoria de imprensa

Quer receber as notícias no WhatsApp?