Após reunião de emergência, aulas são suspensas em Schroeder

Foto: Prefeitura de Schroeder

Por: Elissandro Sutil

01/12/2022 - 08:12 - Atualizada em: 01/12/2022 - 08:27

O prefeito de Schroeder, Felipe Voigt, participou de reunião de emergência com equipe de gestão, secretarias e diretorias da Prefeitura, e demais órgãos do município, como o Corpo de Bombeiros Voluntários e a Polícia Militar, na tarde desta quarta-feira (30).

O grupo decidiu suspender as aulas nas escolas estaduais e municipais de Schroeder, além do transporte de alunos da APAE e AMA nesta quinta e sexta-feira. Já o atendimento nas creches será mantido neste período.

Segundo o prefeito Felipe Voigt, a suspensão das aulas foi sugerida pelos bombeiros por conta de previsão de mais chuvas para os próximos dias.

“A preocupação deles é que o ônibus de transporte escolar esteja circulando e possa ter um imprevisto, como ficar ilhado ou algum deslizamento. Então, a responsabilidade é muito grande. Neste momento, não há condições de dar total segurança para situações como essa. A conclusão que chegamos foi de suspender as aulas nas escolas estaduais e municipais, e manter o atendimento apenas nas creches”, explica.

Outra situação apontada pelos bombeiros, segundo a secretária de Educação de Schroeder, Armelinda Walz Schmitt, é com crianças que costumam ir sozinhas para a escola.

De acordo com o presidente do Corpo de Bombeiros, Adalberto Schneider Rubinch, a preocupação é com a mobilidade das pessoas e das crianças, entrada e saída da cidade, e retorno para casa devido às aulas. “Debater os pontos principais e criar um plano para que a gente minimize ao máximo o risco a todas as pessoas aqui da cidade”, afirma.

Os bombeiros informaram ainda que realizarão vistoria na ponte da rua Jaraguá, com uso de botes, para verificar a estrutura e repassar informações para a prefeitura.

Participaram da reunião a chefe de Gabinete, Sônia Sirlene Zoz, o secretário de Gestão e Finanças, Denilson Weiss, o secretário de Obras e Infraestrutura Urbana, Jean Carlos Walz, a secretária de Educação, Armelinda Walz Schmitt, a supervisora de Defesa Civil, Alexandra Zanella, a coordenadora de Educação, Melani Zelfeld, o comandante do grupamento da Polícia Militar, sargento Diego Santos Ferrão, o comandante dos bombeiros voluntários José Félix Neto e o presidente da corporação, Adalberto Schneider Rubinch, e o repórter Gabriel Junior, representando a imprensa local.

Na terça-feira (29), a Prefeitura Municipal declarou situação de emergência em Schroeder.