Após recorde de temperatura em 2018, tempo continua abafado em Jaraguá do Sul e região

Por: OCP News Jaraguá do Sul

19/01/2018 - 11:01 - Atualizada em: 19/01/2018 - 11:46

A sexta-feira (19) amanheceu com tempo nublado em Jaraguá do Sul e clima muito abafado ao longo da manhã. Ontem foi registrada a temperatura mais alta de 2018 no município, com 35,8°C, superando o valor que a estação de monitoramento da Epagri/Ciram marcou na última segunda-feira, de 35,3°C. Na microrregião, a temperatura mais alta dos últimos dias foi registrada em Corupá, com 36,8°C na tarde de quinta-feira.

Previsão de pancadas isoladas de chuva 

Para esta sexta-feira, a previsão da Epagri/Ciram é de sol com muitas nuvens na maior parte das regiões de SC, com pancadas bem isoladas de chuva entre a tarde e noite, principalmente no oeste e norte do estado. No Litoral Sul e na região de Florianópolis, as chances de chuva são menores. As temperaturas diminuem em SC em relação aos dias anteriores, segundo a Epagri/Ciram. Em Jaraguá do Sul, a temperatura mínima prevista é de 23°C, enquanto a máxima deve atingir 28°C.

No sábado (20), as temperaturas devem ser mais amenas no litoral e mais elevadas no oeste. A previsão da Epagri/Ciram é de sol com muitas nuvens em SC. Entre a tarde e noite de sábado, pancadas bem isoladas de chuva estão previstas para as regiões Oeste, Meio Oeste, Planalto Norte e Planalto Sul.

Chuva com acumulados elevados a partir de domingo

Na manhã desta sexta-feira, os meteorologistas da Epagri/Ciram, Laura Rodrigues e Erikson de Oliveira, emitiram um aviso com previsão de chuva com totais médios de 50 mm e acima deste valor em pontos isolados, a partir das 15h de domingo (21), em todas as regiões de SC, especialmente no Vale do Itajaí, Planalto norte e Litoral Norte.

No norte do estado, a chuva se estende entre a madrugada e manhã de segunda-feira (22), acumulando totais que podem chegar a 100mm na soma desses dois dias, segundo a Epagri/Ciram.A chuva intensa é resultado de um sistema de convergência de umidade e corrente de jato superior no sul do Brasil, explicam os meteorologistas. Nos dias seguintes, o volume de chuva diminui em todo o estado.