Dançarinos que sonham com a oportunidade de freqüentar as aulas do Balé Bolshoi terão a oportunidade de concorrer a uma vaga aqui em Blumenau. Passados mais de 15 anos, o município voltará a sediar as audições regionais graças à iniciativa do Grupo Texpa, um dos patrocinadores da escola russa. A Prefeitura está apoiando a iniciativa, divulgando as inscrições em sua rede de ensino.

“É uma notícia para se comemorar, pois sabemos que são raras as vezes em que as seletivas da Escola Bolshoi no Brasil ocorrem fora de Joinville. Além de ser uma oportunidade real para tantos meninos e meninas que sonham em se tornar dançarinos profissionais, é um grande estímulo para a nossa cultura como um todo”, observa o prefeito Mário Hildebrandt. Além de Blumenau, as seletivas regionais ocorrerão também em Joinville, sede do Bolshoi no Brasil, e Paranaguá (PR).

As inscrições para a seletiva regional vão até o dia 25 de agosto, pelo site www.escolabolshoi.com.br/audicoes e estão abertas tanto para estudantes da rede pública, como da rede privada de ensino. No caso dos alunos de escolas públicas, a inscrição é isenta de taxas. No site estão disponíveis os editais de seleção, contendo as orientações para a inscrição dos interessados.

Meninas nascidas entre 2012 a 2013 e meninos nascidos entre 2011 a 2013 podem se candidatar, sem ter experiência prévia em dança. Para a categoria com experiência, serão aceitas inscrições de meninas nascidas entre 2005 a 2011 e meninos nascidos de 2005 a 2010.

As audições em Blumenau ocorrerão no dia 29 de agosto, na sede do Grupo Texpa, localizada na Rua Bahia, 6265, bairro Salto Weissbach. Já a etapa nacional será nos dias 12 a 16 de setembro, na Escola Bolshoi, em Joinville. O anúncio oficial dos alunos selecionados para a etapa Nacional, em Joinville, será feito no dia 1º de setembro, no espetáculo que acontecerá no Teatro Carlos Gomes.

Receba as notícias de Blumenau e região pelo WhatsApp clicando aqui.