Após ampliação, creche de Florianópolis atende 213 crianças

Na semana passada, as instalações foram entregues oficialmente à comunidade | Foto PMF/Divulgação

Por: Ewaldo Willerding Neto

21/04/2019 - 07:04

Um total de 213 crianças está desfrutando do novo espaço do Núcleo de Educação Infantil Municipal de Florianópolis Joel Rogério de Freitas, no Monte Cristo, que passou por reforma geral e ampliação. Antes, o local era responsável por 115 pequenos. Na semana passada, as instalações foram entregues oficialmente à comunidade. A unidade está situada na Rua Mauro de Carvalho, 114.

Para o prefeito Gean Loureiro trata-se de um compromisso que a administração municipal firmou com o Continente para melhor equipar a região. “As novas instalações da creche, aliada ao excelente corpo de professores, certamente dão mais tranqüilidade e conforto para as famílias e crianças”, disse.

Antes, o local era responsável por 115 pequenos, agora, atenderá 213 | Foto PMF/Divulgação

Não havia melhorias de grande porte na unidade desde 1998. Dos antigos  408, 91 m² , a área construída agora é de  1.081,48 m².   Havia cinco salas de atendimento, que aumentaram para oito.

Foram construídos ainda cozinha, dispensa, uma sala multiuso e dois banheiros para pessoas com deficiência física.

Foram  implantados  bebedouros de água suspensos do chão e com formato que propicie acessibilidade para pessoas com deficiência . Nas portas há placas de sinalização em Braille, atendendo ao manual de acessibilidade  espacial do Ministério da Educação.

Foram investidos na obra R$ 3.372.000.

Conforme o secretário de Educação, a Prefeitura está arrumando a casa. “O que fizemos no Neim Joel Rogério de Freitas é um exemplo”, declarou Maurício Fernandes Pereira. Ele complementa afirmando que o executivo irá fazer ainda muito mais  pelo Continente .

Nome da unidade foi alterado em homenagem a um líder comunitário do Monte Cristo | Foto PMF/Divulgação

O Núcleo de Educação Infantil Joel Rogério de Freitas  iniciou suas atividades  em 18 de abril de 1990, sendo a princípio uma entidade conveniada da Prefeitura de Florianópolis. Mais tarde, foi municipalizada. Antiga Creche Pró-Morar, o nome da unidade foi alterado em homenagem a um líder comunitário do Monte Cristo, falecido em 1993.

 

Quer receber as notícias no WhatsApp?