Apae de Jaraguá do Sul promove caminhada em celebração ao Dia Internacional da Pessoa com Deficiência

Foto: Divulgação/Apae.

Por: Elissandro Sutil

02/12/2021 - 16:12 - Atualizada em: 02/12/2021 - 16:45

A Apae (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais) de Jaraguá do Sul vai realizar uma caminhada na Via Verde, nesta sexta-feira (3), em celebração ao Dia Internacional da Pessoa com Deficiência. A saída está prevista para as 8h e retorno às 9h15.

São mais de 600 pessoas que frequentam a instituição, mas por conta da pandemia, 80 alunos, além de familiares e professores da Apae, vão participar da ação.

A caminhada vai servir para mostrar à população que as pessoas com deficiência também possuem inúmeras capacidades e qualidades e devem ser integradas em todos as áreas da sociedade.

Foto: Divulgação/Apae.

Sobre o Dia da Pessoa com Deficiência

O Dia Internacional da Pessoa com Deficiência foi instituído oficialmente em 3 de dezembro de 1992 pelas Nações Unidas.

Todos os anos é realizado um movimento de conscientização mundial sobre o tema, com o intuito de assegurar uma melhor qualidade de vida à pessoa com deficiência.

O objetivo é informar e conscientizar toda a comunidade sobre a importância de aceitar, ter empatia e inserir a pessoa com deficiência na sociedade em diferentes aspectos: sociais, político, econômico e cultural.

E para que a inclusão de fato seja eficaz, é importante, no entanto, que todos tenham clareza que as pessoas com deficiência não são menos capacitadas e, assim como todas as outras, possuem direitos e deveres assegurados e o que a sociedade precisa oferecer oportunidades e apoios necessários para o seu desenvolvimento.