Alunos do SESI/SENAI de Blumenau se destacaram na edição 2020 da Olimpíada Nacional de Ciências (ONC), cujo resultado foi divulgado na semana passada. Ao todo, cinco estudantes receberam premiações, sendo uma medalha de ouro, uma de bronze e três menções honrosas.

Os alunos premiados foram: Thiago Roberto dos Santos (ouro), Bernardo Laps Gallo Rodrigues (bronze), Luana Schmidt (menção honrosa), Caroline Hort (menção honrosa) e Maria Eduarda Truppel Malschitzky (menção honrosa).

Para Thiago Roberto dos Santos, a competição ficará marcada para sempre em sua memória.

 

“Principalmente, porque não esperava uma premiação de tamanha importância, eu estava torcendo por uma menção honrosa. Além disso, essa honra me deu forças para seguir mais confiante na espera pelo resultado dos vestibulares! O sentimento agora é de ansiedade para ver o que o futuro me reserva”, comemora.

 

Voltada para alunos do 9º ano do Ensino Fundamental à 3ª série do Ensino Médio, a Olimpíada Nacional de Ciências é uma iniciativa do Programa Ciência na Escola, vinculado aos Ministérios da Educação (MEC) e da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC).

O objetivo é estimular os mais jovens a se dedicarem às carreiras científicas, além de qualificar professores para o ensino por investigação científica e fortalecer a interação com instituições de educação superior.