A última semana foi de novidade dentro das salas de aula da rede municipal de ensino: os alunos a partir do terceiro ano do ensino fundamental começaram a ter aulas de inglês. A disciplina foi incluída neste ano na grade escolar, conforme Lei aprovada em dezembro de 2017, e já está agradando aos estudantes. Conforme a secretária de Educação, Marja Rebelato, a medida beneficiará toda a rede municipal. Até então, apenas os alunos do sexto ao nono ano tinham a disciplina na grade obrigatória. Agora, as crianças passarão a aprender o novo idioma desde o terceiro ano do ensino fundamental.
“As crianças estão adorando. Esta medida faz com que as escolas ganhem mais qualidade naquilo que oferecem e também é algo celebrado pela comunidade. Além disso, sabemos que aprender o idioma vai fazer a diferença na vida dessas crianças lá na frente”, enfatiza.
https://ocponline.com.br/guaramirim-tera-pascoa-das-guirlandas/ Uma das escolas onde as aulas de inglês já começaram é a Urbano Teixeira da Fonseca, no bairro Amizade. Para o professor Maxwell Cabral, a disciplina logo nos primeiros anos do ensino fundamental vai trazer inúmeros benefícios aos estudantes. “A medida vai auxiliar para que eles aproveitem melhor o material de inglês nos anos finais e hoje em dia, em um mundo globalizado, o inglês se tornou essencial e será de extrema importância eles dominarem o idioma”, esclarece. Para a pequena Maria Eduarda Silveira, de dez anos, a primeira aula foi só alegria. “Achei muito interessante porque a gente pode aprender e ter um futuro melhor por saber inglês. Eu já queria ter feito, mas agora vai ser bem melhor ter na escola”, disse. Além do inglês, a Secretaria de Educação, em parceria com a Fundação Cultural, também oferece aulas de italiano aos alunos dos  terceiros, quartos e quintos anos do Ensino Fundamental. As aulas ocorrem na Escola Gustavo Tank e também na Biblioteca Municipal. https://ocponline.com.br/carlos-chiodini-garante-recursos-para-sala-de-artes-em-guaramirim/