Alterações no trânsito da rua República Argentina, em Blumenau, entram em vigor nesta semana

Por: Felipe Elias

02/06/2020 - 17:06 - Atualizada em: 02/06/2020 - 17:20

O trânsito na rua República Argentina, na região central de Blumenau, sofrerá importantes mudanças a partir desta quinta-feira (4). As alterações serão realizadas na saída e no acesso à Ponte dos Arcos, no bairro Ponta Aguda.

Os motoristas que utilizarem a tradicional estrutura de passagem sobre o rio Itajaí-Açu, em direção ao Centro, não poderão mais convergir à esquerda. Neste caso, os condutores terão que seguir à direita, na rua República Argentina, e fazer o retorno na rotatória em frente à Kifulia Festas Infantis.

Além disso, os veículos vindos da República Argentina no sentido para o Centro, e que pretendem utilizar a Ponte dos Arcos, serão obrigados a continuar adiante até a rua Guatemala, uma vez que a conversão à esquerda na ponte ficará proibida. Os motoristas precisarão entrar à direita na rua Guatemala, virar à direita na rua Bolívia e, depois, novamente à direita na rua México, para cruzar a República Argentina e acessar a Ponte dos Arcos.

Na ocasião, agentes da Guarda Municipal de Trânsito estarão no local para orientar os condutores.

Revitalização da rua República Argentina

Essas modificações no trânsito da rua República Argentina são definitivas e integram o projeto de revitalização da via e implantação de um binário com a rua Chile. As obras, que pretendem melhorar a trafegabilidade e ampliar a segurança viária, devem ser concluídas no mês de junho, segundo a Prefeitura de Blumenau.

 

 

O investimento nas melhorias totaliza cerca de R$ 18 milhões, financiados junto ao Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID).

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp

Quer mais notícias do Coronavírus COVID-19 no seu celular?

Telegram Jaraguá do Sul