Águas de Corupá promove concurso cultural do Dia da Água

Por: OCP News Jaraguá do Sul

16/03/2018 - 16:03

Sensibilizar e promover uma cultura sobre a importância da água no cotidiano de todos, e contribuir com a mudança de valores e ações para a proteção, recuperação e melhoria socioambiental. Este é o objetivo do 1º Concurso Cultural do Dia da Água promovido pela Autarquia Águas de Corupá e a Empresa Brasileira de Saneamento (EBS) e que envolve estudantes do município.

A ação de educação ambiental tem como atividade a elaboração de desenhos, de acordo com o tema sugerido “Água: Juntos vamos preservar!” . Podem participar os estudantes matriculados nos 3° e 4 ° anos do ensino fundamental da rede municipal de Corupá. Cada aluno poderá participar com apenas um desenho. O regulamento completo está disponível no site da Águas de Corupá.

As quatro escolas do município foram incentivadas a realizar inicialmente um concurso interno e do qual foram selecionados cinco trabalhos referentes aos níveis do ensino fundamental indicado, que deverá ser enviado à Autarquia Águas de Corupá até a próxima segunda-feira (19) conforme regulamento do concurso. A orientação é de que os alunos criem os trabalhos conforme seu nível escolar e de acordo com tema proposto pelo concurso. Os desenhos devem ser entregues na Autarquia Águas de Corupá que fica na Rua Roberto Seidel, 282, bairro João Tozini.

Os três alunos que tiverem os desenhos selecionados serão premiados de acordo com suas colocações com certificados de participação do concurso, sendo que o 1° colocado terá o desenho divulgado na capa do Relatório Anual de 2018  do projeto.

A premiação será:

  • 1° lugar- 1 bicicleta aro 20, capa do Relatório Anual de 2018 e certificado;
  • 2° lugar – 1 jogo educativo e certificado;
  • 3° lugar – 1 jogo educativo e certificado.

A avaliação dos desenhos inscritos será feira pela Comissão da Águas de Corupá na próxima quarta-feira (21) e a divulgação do resultado será na quinta-feira (22) no Dia Mundial da Água no site da Autarquia. A premiação ocorrerá na sexta-feira (23), às 10h na sede da Autarquia.

*Com informações da Prefeitura de Corupá