Agricultores de Joinville visitam Estação de Tratamento de Água

Por: Windson Prado

22/03/2018 - 16:03

Fechando a semana de palestras em comemoração ao Dia Mundial da Água – 22 de março –, a SEMA (Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente), por meio dos Núcleos de Educação Ambiental e Unidades de Conservação, ambos da Unidade de Desenvolvimento e Gestão Ambiental, promoverá visitas à ETA (Estação de Tratamento de Água) Cubatão, nesta sexta-feira (23) e também na segunda, dia 26.

Apenas uma visita estava prevista para os produtores rurais, lideranças comunitárias e integrantes de grupos de idosos que participaram das palestras, mas a procura foi maior do que o esperado. Um grupo de 23 pessoas participa da visita nesta sexta-feira e outro, com 26 inscritos, na segunda

A visita inclui a observação do ponto de captação da água do Rio Cubatão. “Eles terão oportunidade de conhecer o processo de tratamento e verificar o que abordamos durantes as palestras, sobre a importância de preservar os mananciais e desenvolver o consumo consciente”, explica a pedagoga da Sama Marcela Cruz da Silva.

Nos dois dias, a partida do ônibus para as visitas será na sede da SAMA, às 9 horas. Às 9h30, haverá outro embarque na Escola Municipal Karen Barkemeyer, no Vila Nova, e às 10 horas, na Unidade de Desenvolvimento Rural, na Rodovia SC 418 (antiga Fundação 25 de julho).

*Com informações da Secretaria de Comunicação da Prefeitura de Joinville