Agência dos Correios de Guaramirim continuará em funcionamento

Foto Eduardo Montecino/OCP News

Por: Elissandro Sutil

03/08/2018 - 07:08 - Atualizada em: 03/08/2018 - 08:43

O impasse envolvendo a agência dos Correios de Guaramirim foi resolvido e, portanto, a unidade não vai mais ser fechada nesta sexta-feira (3). Até o meio da semana, a ordem era para desocupação do imóvel, diante da impossibilidade de renovação do atual contrato de locação.

Leia mais: Programa “Apadrinhamento Afetivo” de Jaraguá do Sul vira referência estadual

“Até ontem (quarta-feira, 1º), a ordem era fechar a agência, já que não estávamos conseguindo regularizar a documentação. Mas, agora, o proprietário apresentou o Habite-se e o fechamento da agência foi cancelado. Inclusive, já tiramos o cartaz que havia na fachada”, ressalta a coordenadora.

Adequações

O prédio no qual a agência funciona, no Centro do município, é alugado e o Habite-se não teria sido concedido devido às adequações necessárias na estrutura do imóvel. Conforme o secretário de Planejamento de Guaramirim, Jiuvani Assis Assing, o que dependia da Prefeitura para que a negociação avançasse foi feito.

Ele afirma que a equipe da secretaria de Planejamento fez a vistoria no prédio e que o proprietário promoveu as melhorias necessárias. “O alvará de Habite-se foi emitido no início desta semana e entregue aos Correios”, disse.

 

Quer receber as notícias no WhatsApp?