Adutora rompe e causa alagamento e transtornos no trânsito em Florianópolis

Por: Elissandro Sutil

16/05/2022 - 08:05 - Atualizada em: 16/05/2022 - 08:38

Numa adutora de água da Casan rompeu na na manhã desta segunda-feira (16), por volta das 6h, na avenida Madre Benvenuta, em Florianópolis.

A via ficou alagada.

De acordo com a GMF (Guara Municipal), o trânsito nas ruas perto da Udesc (Universidade do Estado de Santa Catarina) sentido ao Villa Romana foi interrompido, com exceção de uma faixa.

O trânsito até a UFSC (Universidade Federal de Santa Catarina) não foi interrompido em nenhum momento.

Enquanto isso, retenções na SC-404 vem atrasando o trânsito e causando filas por conta do rompimento, informou a GMF.

Conforme esclarecido pelo Sub Comandante Da GMF, Ricardo Pastrana, a Casan (Companhia Catarinense de Águas e Saneamento) foi acionada e esteve no local logo após o rompimento.

A companhia precisou fechar o registro de fornecimento de água na Madre Benvenuta para parar o vazamento.

Pastrana afirmou que a empresa, próximo às 6h20, começava a escoar a água que saía das tubulações. Até às 8h, muito líquido ainda escorria na avenida, mesmo com o sistema fechado, informou a GMF. Por conta disso, a Casan vem tendo dificuldades para drenar a água no local.

A Casan emitiu uma nota sobre o ocorrido

“A CASAN atua nesta segunda-feira no conserto de uma adutora que rompeu na Avenida Madre Benvenuta, próximo à Udesc. Equipes da Companhia fecham registros nas regiões próximas, para conter a água na tubulação e executar o conserto.

O abastecimento precisou ser interrompido para os bairros Itacorubi, Santa Mônica e Córrego Grande, com previsão de retorno gradativo no período da tarde e noite. Residências com sua devida caixa d´água não devem sentir a interrupção”.

Com informações de NDMais.