Foto Eduardo Montecino/Arquivo OCP
Foto Eduardo Montecino/Arquivo OCP
O plano de entregar a gestão do Cedup (Centro de Educação Profissionalizante) de Guaramirim para o IFSC (Instituto Federal de Santa Catarina) caminha, mas não há prazo para uma decisão. O secretário-executivo da ADR (Agência de Desenvolvimento Regional) de Jaraguá do Sul, Leonel Floriani, esteve esta semana com a reitora do IFSC, Maria Clara Kaschny Schneider, que negocia com Brasília a abertura da dotação orçamentária para que o contrato de concessão possa ser efetivado.
Pela negociação, o IFSC assumirá tudo: desde o ensino à manutenção do prédio. Ainda não é possível prever datas e dificilmente o plano de abrir a estrutura no primeiro semestre será efetivado. “Onde tem burocracia, não tem como prever”, comenta Floriani, ressaltando que a parceria é o melhor cenário para garantir os cursos profissionalizantes gratuitos aos jovens da região.
A obra está praticamente finalizada, pontua o secretário, dependendo apenas de algumas alterações de segurança solicitadas pelo Corpo de Bombeiro Militar à empresa responsável. A compra de mobiliário também está em andamento.
Quer receber as reportagens do OCP Online no WhatsApp? Basta clicar aqui