Na próxima quinta-feira, dia 5, o Museu de Arte de Blumenau (MAB) abre sua 2ª Temporada de Exposições de Artes de 2022. A temporada, que reúne obras de artistas selecionados nos editais de 2020 e 2022, contará com cinco exposições e o lançamento de dois livros na sua noite de abertura.

Com início às 19h, a cerimônia terá uma conversa com os artistas expositores e às 20h acontecerá o lançamento dos livros “Rio de Letra VI” e “História Natural de Sonhos”, além de uma apresentação musical.

Confira abaixo as informações sobre as literaturas:

Livro: Rio de Letras VI
Autoria: Sociedade Escritores de Blumenau (SEB)
Sinopse: O volume VI de Rio de Letras é uma antologia poética que traz poemas dos escritores da SEB. Os poetas apresentam suas obras e deixam um pouco de si em cada verso que compõem o livro, mostrando o belo através da literatura. Uma coletânea de diversidades, características e ideias apresentadas com coração, alma e arte por cada um dos autores.

Livro: História Natural de Sonhos
Autoria: Fritz Müller
Tradução: Lia Carmen Puff e Dennis Radünz
Sinopse: Imagine doze poemas infantis sobre a fauna e a flora de Santa Catarina, escritos em 1859 pelo cientista Fritz Müller (1822-1897), que viveu em Desterro e na Colônia Blumenau e é considerado um precursor da Ecologia. Criados para alfabetizar suas nove filhas, os poemas do naturalista alemão estão reunidos nas 56 páginas da obra História Natural de Sonhos / Naturgeschichte von Träumen.

2ª temporada do MAB
As visitas à mostra ficam abertas ao público até o dia 22 de junho, de terça a domingo, das 10h às 16h - com agendamento pelo telefone (47) 3381-6176 e entrada franca. Em função das reformas para a construção da Praça Rosenplatz, o estacionamento do prédio da Secretaria de Cultura não estará liberado para o público.

Receba as notícias de Blumenau e região pelo WhatsApp clicando aqui.