3 dicas para vender seu apartamento na pandemia

Por: OCP News Criciúma

26/01/2021 - 09:01 - Atualizada em: 26/01/2021 - 09:47

Ninguém imaginava que 2020 poderia ser o ano mais atípico do nosso breve século XXI. A pandemia causada pelo coronavírus trouxe grandes desafios para todos os segmentos. Alguns setores pararam completamente e estão voltando devagar meses depois. Outros souberam se adaptar desde o início e, apesar das operações reduzidas, continuam atuando em um ritmo constante.

O setor imobiliário foi capaz de produzir uma resposta dinâmica aos acontecimentos desse ano. Nesse artigo feito para quem chegou no Google e escreveu “quero vender meu apartamento urgente“ você irá descobrir algumas das técnicas utilizadas pelos grandes corretores. Confira!

Uma pesquisa detalhada traz grandes informações

Uma vez que você tenha se decidido de forma definitiva sobre a venda do apartamento, é importante levar em consideração diversos fatores para compreender a melhor forma de precificá-lo. Para isso, faça uma pesquisa no perímetro do imóvel.

O interessante aqui é fazer esse levantamento “de fora para dentro”, começando pelo preço praticado em ruas do bairro para imóveis semelhantes ao seu. Depois, um olhar sobre os imóveis de prédios vizinhos. Por fim, procure descobrir o valor de apartamentos dentro do seu próprio condomínio.

Com essas informações, será possível descobrir a média dos valores praticados na região – um bom indicador do valor que você poderá fixar no seu apartamento e ainda assim mantê-lo competitivo frente à concorrência.

Desenvolva uma boa divulgação

Em tempos de pandemia as visitas são reduzidas devido às orientações de isolamento social. Para lidar com essa questão, é preciso desenvolver um conteúdo de divulgação de qualidade. Comece criando um anúncio completo e atraente com todas as informações necessárias para possíveis compradores em uma plataforma de serviços imobiliários como ZAP Imóveis ou a Loft.

Criada a página, navegue por um tempo no site para salvar algumas referências de bons anúncios. O próximo passo é a captura de fotos dos ambientes do apartamento. Você pode fazer isso por conta própria ou contratar um fotógrafo para dar um toque mais profissional às imagens. Escolhidas as fotos que mais “vendem” seu imóvel, faça o upload delas em seu anúncio para completá-lo.

Essas plataformas dão a opção de “impulsionar” a página do seu apartamento de forma a aumentar sua visiblidade. Consulte os termos e as condições desse tipo de serviço e, se for o caso, invista no seu anúncio!

Tenha um olhar atento à tecnologia

Alguns corretores e empresas especializadas no serviço imobiliário têm adotado soluções de outras áreas para contornar a questão do isolamento social na hora de realizar seus open houses. O serviço de atendimento remoto é um deles: em um horário marcado é possível fazer uma reunião com possíveis interessados para o esclarecimento de dúvidas via aplicativos como Meet, Zoom, Skype, WhatsApp, entre outros.

Outra tecnologia utilizada a favor da negociação de imóveis é a foto 360º dos ambientes, trazendo uma forma interativa de conhecer o apartamento à distância. Para finalizar, as lives têm se popularizado cada vez mais entre os corretores para combinar com múltiplos interessados uma visita guiada e remota pelo apartamento.

A aquisição de um apartamento é definida por especialistas como uma “compra complexa”, ou seja, aquela em que existem várias camadas de decisão até o fechamento do negócio. Independente do seu motivo e da sua urgência, é preciso respeitar todos os estágios dessa jornada de quem compra para alcançar o melhor resultado. Boa sorte em sua venda e até a próxima!

 

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp