Sol dá lugar às nuvens com chegada da frente fria em Florianópolis

Sábado amanheceu com nuvens, mas sol vai predominar durante o dia | Foto Ewaldo Willerding/OCP News

Por: Ewaldo Willerding Neto

08/08/2018 - 14:08

A massa de ar quente, que garantiu a presença do sol na segunda e terça-feiras (06 e 07), abre passagem para a chegada de uma frente fria que trará mais nuvens do que chuva nos dois próximos dias e deve derrubar as temperaturas na região da Grande Florianópolis.

De acordo com a Epagri/Ciram, a mínina na Capital foi de 7°C e a máxima pode chegar a 23°C nesta quarta-feira (08). Há possibilidade chuva no final do dia e início da noite.

Para a quinta-feira (09), de acordo com o mapa do instituto de meteorologia, as temperaturas devem baixar acentuadamente em função da frente fria.

 

Confira as previsões da Epagri/Ciram para os próximos dias:

 

Quarta-feira (08):

Tempo: no Oeste e Meio Oeste chuva no decorrer do dia, começando pela manhã, devido à chegada uma nova frente fria. Nas demais regiões sol com aumento da nebulosidade durante a tarde, com chuva no Litoral Sul e nos Planaltos (Norte e Sul).

Temperatura: mais elevada especialmente no Litoral e Vale do Itajaí, declinando à noite do Oeste ao Sul do Estado.

Vento: nordeste pela manhã, passando a sudoeste no decorrer da tarde, fraco a moderado com rajadas.

Sistema: alta pressão (massa de ar frio) com centro sobre o oceano, em frente ao Sul do Brasil e avanço de nova frente fria pelo RS e SC.

 

Quinta-feira (09):

Tempo: sol entre nuvens, principalmente pela manhã, devido ao afastamento da frente fria de SC.

Temperatura: em declínio com o avanço de uma nova massa de ar frio para o Sul do Brasil.

Vento: sudoeste a sul, fraco a moderado com rajadas, mais intensas na madrugada e manhã.

 

Sexta-feira e sábado (10 e 11):

Tempo: ensolarado em todas as regiões.

Temperatura: com pouca elevação no decorrer do dia e muito baixa na madrugada e amanhecer. Temperaturas mínimas próximas e abaixo de zero nas áreas mais altas do Estado. Há previsão de geada em municípios de áreas altas do Oeste, Meio Oeste, Alto Vale do Itajaí, Grande Florianópolis e nos Planaltos Sul e Norte, devido à massa de ar frio no Sul do Brasil.

Vento: sudoeste e sul, fraco a moderado.

 

Tendência de 13 a 22 de agosto de 2018

No início do período, condição de chuva isolada, sem valores significativos, devido à passagem de uma nova frente fria. A partir do dia 17/08, o tempo volta a ficar mais seco em SC, com poucas chances de chuva. Permanece a condição de entrada de massas de ar frio típicas de inverno no Sul do Brasil.

 

Quer receber as notícias no WhatsApp?