167 anos de Joinville: homenagem ao Imigrante terá apresentação musical

Por: OCP News Jaraguá do Sul

08/03/2018 - 13:03 - Atualizada em: 08/03/2018 - 15:11

Nesta sexta-feira (9), às 9 horas, no Cemitério do Imigrante, acontece a Homenagem ao Imigrante, que comemora o bicentenário de nascimento de Ottokar Dörffel, criador do primeiro jornal de Joinville e personagem influente nos cenários político e cultural da cidade, na segunda metade do século XIX.

O evento, que integra a programação alusiva ao aniversário de 167 anos de Joinville, terá como atração especial, apresentações do Grupo Sambaqui e do Conjunto de Choro da Escola de Música Villa-Lobos (EMVL). No repertório, sucessos de consagrados compositores e músicos brasileiros, como Pixinguinha, Jacob do Bandolim e Joventino Maciel.

O Cemitério do Imigrante fica anexo à Casa da Memória de Joinville (rua XV de Novembro, 1000 – Centro). A entrada é gratuita.

Desfile comemorativo 

Encerrando a programação do aniversário de Joinville, às 17 horas acontece o desfile comemorativo de 9 de março. A parada terá a participação de 65 grupos e cerca de 3,5 mil integrantes, incluindo representantes da força de segurança (62o Batalhão de Infantaria, Polícia Militar, Polícia Civil, Guarda Municipal e Bombeiros Voluntários); escolas municipais, estaduais e particulares; clubes de serviço; entidades sociais; grupos folclóricos; além de atrações como carros antigos, motocicletas e bicicletas.

LEIA TAMBÉM: Bombeiros vão levar bomba manual e uniformes históricos para desfile de aniversário de Joinville