A edição de número 11 do Troféu Gustavo Kuerten de Excelência no Esporte revelou seus vencedores na noite de segunda-feira (2), em evento realizado no Teatro Pedro Ivo Campos, em Florianópolis.

Com a presença do tenista ex-número 1 do mundo, foram anunciados os nomes nas 15 categorias premiadas, sendo que dois tiveram representantes de Jaraguá do Sul no topo.

Treinadora do voleibol feminino da cidade, Karina Patrícia de Souza foi eleita a ‘Melhor Técnica’ do Estado e recebeu o troféu do tricampeão de Roland Garros.

“Me sinto muito honrada com esse prêmio que veio coroar nosso trabalho aqui em Jaraguá e toda minha passagem à frente do voleibol”, destaca.

Idealizado e coordenador do projeto Evoluir, Benhur Sperotto (ao lado esquerdo de Guga) recebeu o troféu da ADV de 'Melhor Entidade Esportiva' | Foto Divulgação

Além disso, a Associação Desportiva de Voleibol (ADV) conquistou o prêmio de ‘Melhor Entidade Esportiva’, coroando os quase 20 anos de atuação do projeto Evoluir.

A ADV/Secel/Marisol Masculina (Voleibol) – Melhor Equipe Esportiva -, e Charly Wendy Straub Deretti (futebol) – Melhor Árbitro (a) -, também foram finalistas, mas não receberam a principal premiação.

O Troféu Gustavo Kuerten de Excelência no Esporte foi criado em 2008 para homenagear atletas, entidades, técnicos e equipes catarinenses com destaque ao longo do ano. Nas últimas 10 edições foram agraciados 52 atletas, 16 entidades esportivas, 16 técnicos, 16 equipes e 11 árbitros.

 

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp

Telegram

Facebook Messenger