Vôlei de Praia: Jaraguaenses fazem história nos Escolares

Por: OCP News Jaraguá do Sul

16/11/2016 - 07:11 - Atualizada em: 17/11/2016 - 07:05

O vôlei de praia jaraguaense segue conquistando resultados expressivos na temporada. Depois de ter o primeiro atleta campeão nos Joguinhos Abertos de Santa Catarina e garantir a melhor colocação da história em uma edição de Campeonato Brasileiro, a equipe foi destaque em mais uma competição nacional. Representando a Escola Holando Marcellino Gonçalves (Homago), a dupla formada por João Victor Pinheiro e Gustavo Henrique Markiewicz faturou a medalha de prata nos Jogos Escolares da Juventude (JEJs), de 15 a 17 anos, realizado na cidade de João Pessoa, na Paraíba.

Acompanhados pelo técnico Cezar Augusto Carneiro de Oliveira, o Cezão, os atletas iniciaram a primeira fase vencendo Rondônia por 2 sets a 0 (parciais de 22/20 e 21/19) e perdendo para Goiás por 2 a 1 (13/21, 21/19 e 12/15), avançando ao mata-mata com a segunda melhor colocação da chave.

Nas quartas de final, o triunfo foi sobre Pernambuco por 2 a 0 (21/14 e 21/16), enquanto na semifinal os jaraguaenses eliminaram a equipe da casa novamente por 2 a 0 (24/22 e 21/19). Já na grande decisão, disputada na última segunda-feira (14) contra Alagoas, o título esteve muito próximo da dupla ao levar a melhor no primeiro set por 21/17. Porém, os alagoanos reagiram e conseguiram a virada por 21/15 no segundo set e 16/14 no tie-break.

Com o resultado, a dupla de Jaraguá do Sul foi a primeira do Estado a conquistar uma medalha em um torneio de nível nacional e nos Jogos Escolares, além de colocar Santa Catarina de volta à elite do vôlei de praia masculino dos Jogos.

Como se não bastasse, João Victor Pinheiro foi eleito o melhor atleta da categoria. “O nosso principal objetivo era subir de divisão e faltou muito pouco para conquistarmos o título, que com certeza estava ao nosso alcance. Mas levando em conta que não tivemos como fazer uma preparação especifica para estes jogos e com o atleta Gustavo sofrendo com uma tendinite no joelho esquerdo, o resultado foi excelente”, destacou o técnico.

Agora, a equipe Amivôlei/FME/Academia Impacto inicia preparação para a terceira etapa do Campeonato Catarinense sub-21, marcado para o dia 20 de novembro, em São José.