Vôlei de Praia: Jaraguaense desponta no cenário estadual

Por: OCP News Jaraguá do Sul

03/11/2016 - 07:11 - Atualizada em: 03/11/2016 - 13:34

Reativada há pouco mais de três anos, a equipe de base do Vôlei de Praia jaraguaense vem se consolidando a cada temporada como uma das maiores potências em Santa Catarina, especialmente se tratando da formação de novos atletas. O trabalho vem refletindo em grandes resultados obtidos em competições estadual e nacional. Entre os talentos revelados pelo projeto está Joshua Carvalho de Araújo, que desponta como o grande nome desta nova safra de jogadores.

Hoje com 17 anos, o jovem natural de Jaraguá do Sul deu seus primeiros toques no voleibol com apenas sete anos de idade. A transição da quadra para areia aconteceu no mês de abril de 2013, justamente no reinício das atividades do time AMIVÔLEI/FME/Academia Impacto. Durante esta trajetória dedicada ao esporte jogado com as mãos, Joshua foi sendo lapidado pelo técnico Cezar Augusto Carneiro de Oliveira, o Cezão, que o acompanha desde 2006. E o esforço direcionado à modalidade em uma década vem surtindo efeito, uma vez que o atleta vive o melhor momento de sua carreira.

Apresentando uma grande evolução técnica e física, ele conquistou, somente em 2016, uma etapa do Estadual, foi quinto colocado em uma fase do Brasileiro – melhor resultado na história do Vôlei de Praia do município -, lidera o Circuito Amivôlei, é o atual segundo lugar no ranking estadual e mais recentemente faturou o título dos Joguinhos Abertos de Santa Catarina, sendo considerado por todos os treinadores como o melhor jogador da competição.

volei 1

Equipe da AMIVÔLEI conta com seis atletas no masculino e quatro no feminino

O ótimo desempenho na atual temporada não chega a ser uma novidade para Cezão, que destacou as principais virtudes para o seu pupilo ter alcançado estes resultados e atuando com duplas diferentes. “O Joshua sempre foi muito disciplinado. Ele é um atleta baixo para os padrões de hoje do vôlei de praia (1,71m), mas compensa através de um potencial e fundamentos excelentes. Ele não é de faltar treino, é muito determinado e merece chegar ao status que está alcançando no Estado”, disse o treinador. Com o reconhecimento conquistado dentro de Santa Catarina, Joshua tem os próximos planos traçados.

Além das disputas de mais uma etapa do Estadual, Circuito Amivôlei e um torneio sub-23, em São José, a promessa do Vôlei de Praia quer ganhar destaque no cenário nacional para quem sabe um dia poder representar a Seleção Brasileira. “Fico muito feliz em ter alcançado bons resultados este ano e ainda quero fechar 2016 com mais títulos. Vou continuar treinando muito, porque quero ser reconhecido no Brasil. Mas meu grande sonho ainda é poder representar o país e ser campeão de alguma competição”, afirmou Joshua.