A imagem de William Ribeiro agredindo o árbitro Rodrigo Crivellaro Dias, em jogo da segunda divisão do Campeonato Gaúcho, na noite de segunda-feira (4), rodou o mundo e gerou curiosidades sobre a carreira do jogador.
Preso em flagrante ainda no estádio e demitido pelo São Paulo-RS por conta da agressão, o atleta de 30 anos possui antecedentes criminais e histórico violento em campo.
Segundo o delegado que cuida do caso, Ribeiro já foi fichado por lesão corporal, ameaça e provocação de tumulto, registrados em 2009, 2015 e 2021.
O caso desta temporada foi no mês de setembro, quando ele agrediu um torcedor do próprio São Paulo, que cobrava o técnico China Balbino.
O mais novo ato de violência foi no segundo tempo da partida entre São Paulo e Guarani de Venâncio Aires.
O árbitro Rodrigo Crivellaro Dias paralisou o jogo para advertir William Ribeiro, que desferiu um soco no rosto e acertou um chute na cabeça do juiz, já caído no chão.
Crivellaro ficou desacordado após a agressão e precisou ser levado às pressas para um hospital, mas passa bem.
Veja o momento da agressão:
Só acho que um atleta desse, isso se dá pra chamar de atleta, deve ser banido do futebol até a quinta geração por tal ato. pic.twitter.com/5cGWB3leep
— Divisão de Acesso (@divisaodeacesso) October 5, 2021
O Tribunal de Justiça Desportiva (TJD-RS) vai analisar o caso e aplicar as respectivas sanções ao atleta, que acumula contratos curtos em 15 clubes do interior gaúcho, Santa Catarina, Paraíba, Mato Grosso do Sul e Mato Grosso.
Ele segue preso na penitenciária de Venâncio Aires e será indiciado por tentativa de homicídio.
Árbitro deixa o hospital
Depois de passar a noite em observação no hospital, Rodrigo Crivellaro Dias recebeu alta na manhã desta terça-feira (5), em uma cadeira de rodas e com um colar cervical.
“Estou bem, tudo certo. Graças a Deus, não foi nada grave. Vou ficar bem logo, logo. Obrigadão pela mensagem de todo mundo aí. Agradecer minha família, meus amigos, todo mundo. É muito bom ter as mensagens nessa hora. Foi só um susto. Não foi nada demais”, afirmou.

Em entrevista ao GZH, o árbitro também deixou um recado a William Ribeiro.
“Ele tem algum transtorno. Espero que ele pague pelo que fez, foi preso e que continue preso por bastante tempo. Que não volte ao futebol”, disse.