Agora é oficial: Lionel Messi é jogador do PSG. Após a saída do Barcelona, o craque argentino foi anunciado como “novo diamante” do clube francês nesta terça-feira (10).
A new ? in Paris !
PSGxMESSI ❤️? pic.twitter.com/2JpYSRtpCy
— Paris Saint-Germain (@PSG_inside) August 10, 2021
O contrato do jogador é válido por dois anos, e, segundo vários veículos europeus, o salário é de cerca de 35 milhões de euros (R$ 214 milhões) líquidos, com bônus incluídos.
Os valores são semelhantes ao de Neymar, com quem vai reeditar dupla que fez sucesso no Barça.
“Estou ansioso para começar um novo capítulo da minha carreira em Paris. O clube e a sua visão estão em perfeita harmonia com as minhas ambições. Conheço os jogadores talentosos e a comissão técnica. Estou determinado a construir, junto a eles, algo grande para o clube e os torcedores. Não vejo a hora de pisar no gramado do Parque dos Príncipes”, declarou.

Além do brasileiro, Messi chega como mais uma estrela do time galáctico formado pelo Paris Saint-Germain, que já tem Marquinhos, Sergio Ramos, Mbappé, Di Maria, entre outros.
O argentino deixou o Barcelona após 17 anos como profissional. Nesse período, marcou 672 gols e anotou 268 assistências em 778 jogos oficiais.
- Mais uma mulher acusa presidente da CBF de assédio sexual
- Ministério Público investiga jogo da Série D com suposta venda de ingressos
- Times de futebol são autorizados a se tornarem empresas, entenda o que muda
- Quartas de final da Copa do Brasil estão definidas, veja os confrontos
- Fim da novela: Messi não fica no Barcelona