Em fase final de reforma, o Santiago Bernabéu terá algo jamais visto em um estádio de futebol no mundo.

A casa do Real Madrid contará com um moderno sistema para a mobilidade do gramado retrátil. O campo utilizado nos jogos do time, de grama natural, será dividido em enormes placas horizontais, que serão guardadas uma sobre a outra em um depósito subterrâneo.

Com isso, o local poderá receber diversos tipos de eventos: grandes shows, feiras, conferências e partidas de outros esportes, como basquete, tênis e futebol americano. Ao final do evento, basta acionar o sistema para que o gramado retorne ao lugar e receba os jogos do Real Madrid.

A reforma do Bernabéu começou em 2019 e tem um orçamento estimado de 575 milhões de euros (aproximadamente R$ 3,3 bilhões).