O futebol brasileiro registrou mais uma briga de torcidas na noite de terça-feira (25). Cinco pessoas foram baleadas em confronto entre torcedores do Palmeiras e Londrina, que ocorreu próximo a sub-sede dos palmeirenses na cidade ao Norte do Paraná.
Segundo testemunhas, membros da Falange Azul, organizada do Londrina, passaram em um carro em frente a concentração de integrantes da Mancha Verde, principal organizada do Palmeiras, e efetuaram tiros.
? 5 membros da Falange Azul do Londrina foram baleados agora há pouco ao tentar invadir a subsede da Mancha Verde em Londrina. pic.twitter.com/xGoCMhBt2Q
— Ritmo de Torcida (@ritmodetorcida) October 26, 2022
De acordo com a Polícia Civil, as vítimas foram socorridas e encaminhadas para um hospital da cidade. O estado de saúde de dois deles é estável, dois foram liberados e um jovem de 17 anos está internado em estado grave.
O caso ainda está sendo investigado, mas a Polícia suspeita que a briga foi motivada após palmeirenses furtarem uma faixa da Falange Azul dias antes.
"Nós ficamos sabendo que dias antes houve uma confusão dos torcedores do Palmeiras e da torcida do Londrina e que os torcedores do Palmeiras teriam furtado uma bandeira do Londrina. Pode ter relação pela motivação das brigas, mas ainda estamos investigando", disse o delegado João Reis.
- Vídeo: Repórter sofre tentativa de assalto ao vivo em estádio da final da Libertadores
- Três times brasileiros são indicados ao prêmio de melhor clube do mundo
- Vídeo: Renata Fan é alvo de críticas após chamar corintianos de ‘maloqueiros’
- Flamengo vence Corinthians nos pênaltis e é tetracampeão da Copa do Brasil
- Galvão Bueno volta atrás e renova com a Globo após anúncio de despedida