Uma cena lamentável foi registrada na noite de segunda-feira (4), em jogo da segunda divisão do Campeonato Gaúcho.

Aos 15 minutos do segundo tempo, o jogador William Ribeiro, do São Paulo-RS, partiu para cima do árbitro Rodrigo Crivellaro e desferiu um soco no rosto e acertou um chute na cabeça do juiz, já caído no chão.

Crivellaro ficou desacordado após a agressão e precisou ser levado às pressas para um hospital.

Veja o momento da agressão:

 

O jogo entre São Paulo e Guarani de Venâncio Aires foi suspenso, e Ribeiro acabou sendo detido pela Brigada Militar ainda no estádio por tentativa de homicídio. Já o árbitro se recuperou no hospital, está consciente e passa bem.

A Federação Gaúcha de Futebol (FGF) declarou que o Tribunal de Justiça Desportiva (TJD-RS) "irá averiguar os fatos e tratar das respectivas sanções", além de garantir apoio a Rodrigo Crivellaro.

“Falei com o árbitro Rodrigo Crivellaro, covardemente agredido por um jogador do São Paulo, na partida contra o Guarani. Ele está sendo medicado no Hospital e, felizmente, se recuperando. A FGF está prestando todo o atendimento necessário e caberá ao TJD avaliar o episódio”, disse o presidente da FGF, Luciano Hocsman.

Os clubes envolvidos na partida também se pronunciaram através de nota, lamentando a agressão e demonstrando apoio ao árbitro.