Vinicius Jr. segue como alvo de ataques na Espanha. Antes do clássico entre Real Madrid e Atlético de Madrid nesta quinta-feira (26), pelas quartas de final da Copa do Rei, torcedores atleticanos penduraram um boneco com a camisa do atacante brasileiro em uma ponte na cidade, simulando enforcamento.
No local, que fica próximo ao centro de treinamento do Real, ainda foi colocada uma faixa com a frase "Madrid odeia o Real".

O ato racista foi condenado pelo Atlético de Madrid, cujos torcedores são apontados como suspeitos da ação.
“Fatos assim são absolutamente repugnantes e inadmissíveis e constrangem a sociedade. A nossa condenação de qualquer ato que atente contra a dignidade de pessoas ou instituições é contundente e categórica”, diz parte da nota oficial no site do clube.
O brasileiro vem sendo alvo de racismo constantemente na Espanha. Em setembro do ano passado, a torcida do Atlético ecoou cânticos racistas ao jogador durante jogo do campeonato nacional e até recebeu declarações racistas em um programa de TV do país.
- Perícia encontra novas provas que desmentem Daniel Alves, diz jornal
- Goleiro Bruno pede exame de DNA após condenação de R$ 650 mil ao filho
- Vídeo: Técnico de time da Série A é vítima de gordofobia e rebate jornalistas
- Finais da Libertadores e Sul-Americana de 2023 podem ser no Brasil
- STJD puniu 13 de 19 casos sobre atos discriminatórios no futebol em 2022